Sobre o torneio

O maior campeonato de futevôlei do mundo, o Brasileirão de Futevôlei do Gonzagão, é uma idealização do empresário e esportista Marcos Barros de Carvalho. Na Arena Gonzagão, ele traz 20 duplas para representarem os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro e disputarem o título de melhor do Brasil em uma verdadeira maratona de jogos.

Logo do Brasileirão de Futevôlei do Gonzagão

Logo do Brasileirão de Futevôlei do Gonzagão

O campeonato acontece entre os dias 01 de outubro e 02 de dezembro. Assim, são cerca de 60 dias de competição, resultando em cerca de 200 partidas. Além disso, a grande decisão é realizada no mesmo dia da última rodada do Brasileirão de Futebol.

Para resultar em mais equilíbrio ao torneio, os competidores são separados entre os mais experientes e os menos experientes, pedras A e B. Conseqüentemente, cada dupla conta com um representante de cada pedra. Devido à distribuição de atletas, gera uma enorme competitividade no torneio. A fase de grupos reúne 20 duplas que jogam entre si no modelo de pontos corridos. As 8 melhores se classificam para as eliminatórias. Os ganhadores vão avançando até à final.

Todas as partidas são narradas ao vivo para o mundo inteiro pelas redes sociais.

Assista ao vivo